HOME   A CLÍNICA   AGENDAMENTO CONVÊNIOS   PREÇOS/SERVIÇOS PROMOÇÕES DEPOIMENTOS DÚVIDAS CONTATO ARTIGOS QUEM SOMOS
Trabalho Doméstico

Com freqüência pacientes vêm ao consultório que dizem que sua dor surgiu do nada. Eles não foram sacudidos por nenhuma parada repentina do metrô, não fazem qualquer esporte e não escorregaram e nem caíram.
Quando perguntas mais profundas são feitas, descobre-se, com freqüência que a dor apareceu 1 ou 2 dias depois de um festa que exigiu vários dias de intensa preparação, como passar aspirado, polir, carregar compras, limpar janelas, transportar pilhas de pratos. Um aumento repentino de atividades como essas, sobrecarregam as costas e exigem muito mais dos músculos, podendo conduzir a problemas inesperados, especialmente em alguém que esteja fora de forma.

Eis algumas sugestões para as pessoas que costumam fazer trabalhos domésticos. Quando estiver passando o aspirador, use um que tenha um cabo bastante longo para que possa ficar com o corpo praticamente ereto sem ter que se abaixar todo hora.

Caso você tenha que deslocar a mobília, procure sempre empurrar ao invés de puxar; isso é melhor para a coluna.

Quando arrumar a mesa, não tente ajeitar os pratos do lado oposto, isto pode causar estiramento em sua coluna, por isto sempre caminhe ao lado oposto da mesa para fazê-lo. O mesmo é válido para quando você for arrumar a cama, dê a volta para arrumar o outro lado.

Se tiver que pegar um objeto numa prateleira alta, use sempre um banquinho para que não tenha que se esticar muito e curvar excessivamente as costas para trás. Se o objeto for pesado, certifique-se de que está com os joelhos flexionados e mantenha o objeto próximo ao seu corpo.

Voltar

Como dirigir
Como dormir
Como ficar em pé
Como sentar
Cuidando do jardim
Dor no pescoço
Estiramento no pescoço
Levantando objetos pesados
Trabalho doméstico

 

 

                                                                                                   
                                                                                                                 HOME  |  QUEM SOMOS  |  BUSCA  |  CONTATO  |  COMO CHEGAR                                                                               
     

 
Ponto Zen - Massagem Terapêutica e Acupuntura - Rua Vergueiro, 1883-Cj32 -(Metrô Paraíso)-Fones: (11)5572-7684 ou (11)99732-9272 (Vivo) Contato: contato@massagem.net