Rua Chui 147 (Metrô Paraíso) - SP | (011) 5572-7684 / 99732-9272
09h às 22h (Seg-Sex) | Atendimento somente com horário agendado
Aceitamos cartões | Estacionamento | Acessibilidade

Contra-indicações da massagem

massagem_contra_idicação

Contra-indicações da massagem

Geralmente a massagem não é indicada para pessoas com doenças de pele infecciosa, bolhas ou ferimentos que não estão curados. Também é indicado que não seja realizada imediatamente após cirurgias.

Dores circulatórias tais como flebites ou veias varicosas impossibilitam o uso da massagem; além disto a massagem nunca deve ser realizada diretamente sobre as contusões ou escoriações, feridas inflamadas ou infectadas, áreas de sangramento ou tecidos rompidos ou nas áreas de fratura ou torção recente.

No caso de pacientes com câncer, a massagem não é recomendada imediatamente após seções de quimioterapia ou radioterapia. Isto deve-se ao fato de que  teoricamente há possibilidade de metástase, mas ainda não há evidências de que realmente possa ocorrer metástase para outras partes do corpo. Evite massagem sobre qualquer tumor desconhecido ou sobre área com incisão cirúrgica recente.

Proceder a massagem sob o abdômen  após pelo menos 2 horas depois das refeições e se você possui hérnia de abdômen, evite completamente a massagem.

Massagem abdominal deve ser estritamente evitada durante  os primeiros 3 meses de gravidez; durante este período, a massagem nas pernas e pés não é recomendado. Na realidade, o mais correto no período da gravidez é consultar seu obstetra antes de iniciar qualquer tipo de massagem, ele saberá como ajudá-la.

Finalmente, se você sofre de ataque do pânico ou tem alguma história de abuso sexual, poderá achar que as terapias com as mãos tais como massagem, não são o melhor para você.

Author Info

AdminPontozen

No Comments

Escreva seu comentário